Aos vinte e quatro dias do mês de abril do ano do senhor dois mil e sete o grupo reúne-se no intervalo para discutir o local a ser pesquisado e posteriormente fotografado. Devido ao escasso tempo foi marcada uma nova reunião para o dia 28 de abril do mesmo ano, tendo em vista que o tempo de 4 (quatro) dias seria o suficiente para que os integrantes do grupo se reunirem novamente com indicações a supostos locais para realização do trabalho.
A reunião do referido dia ocorreu após as atividades acadêmicas, tendo-se em vista que era sábado e que aos sábados temos aula somente até as 10:40 hs. Todos os integrantes compareceram com sugestões, porém foram escolhidos apenas dois lugares a serem pesquisados, duas casas, no setor central. Foi definida naquela mesma data a visita aos locais pelos integrantes do grupo no dia 30 do mês de abril, segunda feira próxima.
No dia seguinte a reunião voltaram escondidos a residência da rua 20, Eduardo e Elexandre para fotografar a mesma escondidos. Foram tiradas 58 fotografias, mas devido a um problema com a câmera todas as fotografias foram perdidas.

Tendo em vista que as fotografias foram insuficientes Eduardo foi ao IPEHBC (Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central), fazer cópias de mais algumas fotografias do cemitério, conseguiu mais algumas.
Foi designado pelo grupo que Eduardo Henrique Fizesse a apresentação utilizando o recurso audiovisual (power point), pois os únicos que conseguiam utilizar esse recurso eram Edney Augusto, que não havia ido à faculdade e Eduardo. A apresentação foi montada e salva Por Eduardo Henrique e Elexandre Domingues no referido dia e mantida sob custódia de Eduardo até quinta-feira, dia 17 de maio.
Seguem abaixo algumas das fotografias:
Por: Eduardo Henrique Oliveira Silva.
